quinta-feira, 21 de abril de 2011

O VERDADERIO REI DA LOCURA MR. Stephen King

by Rhaissa

O homem, o gênio? Sim, é um nome de sensação, a publicação de sua alma, o escritor.


Cresceu sem pai, sofreu bulling, tinha uma mente atormentada, e mesmo assim foi um ótimo marido, pai de família, trabalhador, e NUNCA MATOU NINGUÉM.  




Stephen Edwin King nasceu em Portland, Maine, em 21 de setembro de 1947 - o único filho natural de Donald King, um "porta-a-porta vendedor Electrolux", e Nellie Ruth Pillsbury King, uma dona de casa. Antes do nascimento de Stephen, os King achavam que Ruth não poderia ter filhos, assim adotou um menino e batizou-o David. Alguns anos mais tarde, eles foram surpreendidos quando Ruth ficou grávida de Stephen. 


Seu pai  saiu para comprar um maço de cigarros quando Stephen tinha dois anos de idade, e nunca foi visto ou ouvido de novo. Ruth teve que se virar para sustentar seus filhos e, portanto, trabalhou em muitos empregos.


Ruth King amava os livros e incentivava isso em seus filhos,  Dave e Steve foram muitas vezes vistos com o nariz enterrado em um livro ao invés de brincar na escola. 


Steve totalmente encantado com os filmes que ele estava via no cinema, decidiu escrever um curta "novelizations" , e vendê-los para a família e amigos. 
Quando um professor pegou fazendo isso na escola, ele foi imediatamente interrompido, e teve que devolver o dinheiro. 
Steve tinha copiado as histórias sobre uma velha prensa manual de tambor que seu irmão David manteve no porão.
Dave fazia de seu jornal, uma combinação de "newsletter", que ele chamou Dave's Rag. 
Steve se tornou um colaborador freqüente da publicação caseira, fazendo editoriais, resenhas de filmes e seriados contos. 
Steve também escreveu para o jornal da escola, o tambor, onde seu senso de humor único, muitas vezes causou muita polêmica. 


Duas coisas eram óbvias sobre Steve no início da adolescência: 
A) ele era extremamente alto para sua idade, já estando mais de 6 metros de altura. (Mas hoje ele já passa dos 20 metros de altura.)
B) Steve era, obviamente, um escritor imaginativo, mas ele ainda tinha que se encontrar.

Quando Steve tinha 13 anos, ele visitou a casa vizinha de uma tia e um tio - escavação em torno de seu sótão, ele encontrou algo que iria alterar para sempre o curso da sua vida: uma caixa cheia de livros de bolso antigos, principalmente de terror e ficção científica, esquecido seu pai.

Durante todo o resto de seus anos de colégio, Steve tornou-se cada vez mais isolado, gastando mais e mais tempo sozinho, leitura e escrita.

Ele se sentia como um estranho na escola - um tema que iria aparecer mais tarde, em muitos dos seus livros. 
Após terminar o liceu, em 1966, Steve frequentou a Universidade do Maine em Orono. Assim como na escola, Steve foi novamente utilizado para o jornal do campus, onde escreveu uma coluna chamada Steve King's Garbage Truck. 

Steve era ativo na política estudantil, apoiando o movimento anti-guerra e, para apoiar seus estudos, trabalhou em uma lavanderia industrial (que ele viria a escrever acerca de um conto chamado O Mangler). 
Enquanto estava na faculdade, Steve vendeu uma história curta, o piso de vidro, para Startling Mystery Stories - era sua primeira venda profissional (não contando I Was a Teenage Grave Robber que apareceu no fanzine Quadrinhos Review poucos meses antes). 






Steve formou-se em 1970 com um B.A. em Inglês e um certificado para ensinar a escola. No entanto, a coisa mais importante Steve tirou do colégio foi Tabitha Spruce, um colega escritor a quem ele conheceu quando trabalhava na biblioteca do campus. Eles se casaram em janeiro de 1971.

Ele também escreveu (e não foi capaz de vender), várias novelas, incluindo Getting It On (Rage aka), The Long Walk, The Man Running, e na primeira parte de um épico de sete partes proposto denominado The Dark Tower (tipo A Senhor dos Anéis meets The Good, The Bad, The Ugly). 
A rejeição, empilhava suas obras, e Steve disse depois desse período: "Comecei a ter longas conversas comigo mesmo durante a noite sobre a existência ou não eu estava perseguindo o sonho de um tolo." 
Ocasionalmente, ele vendeu uma pequena história para revistas masculinas como Cavalier, Swank ou Dude. 
Até o final de 1971, Steve foi contratado para ensinar na Academia Hampden em Hampden Maine - que ganhou 6.400 dólares por ano. 


Os King viviam em um trailer neste momento, e teve dois filhos, uma filha, Naomi, e um filho, Joe. O dinheiro estava apertado, para dizer o mínimo, e quando a verificação ocasional três dígitos dos "livros girlie" chegou, foi geralmente apenas na hora de comprar remédios e fraldas para as crianças. 


Steve começou a trabalhar em uma história incomum nasceu de duas idéias diferentes: a crueldade dos adolescentes e telecinese - o personagem principal, Carrie White, pegou-a menina sem amigos e um religioso, também foi dotado de poderes extra-sensoriais florescente. 
Depois de apenas algumas páginas, Steve, convencido de que ele estava escrevendo fora de seu elemento, amassou e jogou fora. Mais tarde, enquanto estava limpando Tabitha, descobriu as páginas e Steve incentivou a não parar de ler.
Steve fez, e acabou com uma novela intitulada palavra 25.000 Carrie, muito tempo para vender como uma história curta e muito curta para ser considerado um romance. Steve considerado o livro impublicável ser "perdedor de todos os tempos do mundo."



Em janeiro de 1973, Steve submetidos Carrie Doubleday Publishing. Dentro de alguns meses, depois de reescrever o romance de acordo com as sugestões do editor William Thompson, que vendeu para um adiantamento de US $ 2.500. 
Os Kings não tem um telefone, para Thompson, teve que mandar um telegrama. 
Apesar de saber o que fazer a seguir, Steve e Tabitha mudou-se para Bangor. Enquanto que o avanço ajudou a publicar, era uma ninharia comparado ao que aconteceu em seguida. 
Em maio do mesmo ano, New American Library comprou os direitos de bolso para Carrie por US $ 400.000 (dos quais metade foram para a editora original). Desse total, mais tarde, Steve disse, "Dizer que Tabby e eu estava pasmo com essa notícia seria a de minimizar o caso. - Não pode haver nenhuma palavra em Inglês capaz de afirmar as nossas reações exatamente" Enquanto espera por Carrie a ser publicado, Steve enviou o seu editor de dois outros livros em andamento: Blaze e Segunda Vinda. Ambas as partes acordaram o último foi o melhor dos dois, e Steve prontamente acabou com um novo título: "Salem's Lot. 


Durante esse tempo, a mãe de Steve, que tinha sido diagnosticado com câncer no ano anterior, morreu em 18 dezembro, 1973. Ruth King nunca chegou a ver o enorme sucesso de seu filho, mas ela foi capaz de manter uma "galera" cópia de Carrie e que ele leia para ela. 

Depois disso, o Kings e se mudaram para Boulder, Colorado, onde, depois de visitar o Hotel Stanley, em Estes Park, Steve se inspirou para escrever "O Iluminado". 


The Stand
The dead Zone





Ficaram lá menos de um ano, antes de retornar ao Maine, e Steve acabado mais dois livros, The Stand e The Dead Zone.


Depois de se mudar novamente, desta vez para a Inglaterra, os reis voltaram stateside depois de apenas três meses, onde eles compraram casas no Centro de Lovell e Orrington (perto de Bangu), e Steve começou um breve mandato de ensino de escrita criativa na sua alma mater. Seu terceiro filho, Owen, nasceu em 1977.


A CASA QUE HORROR desbancou Carrie não foram nada estelares, apesar de as críticas foram boas. Não foi até que os direitos do filme foram vendidos, eo diretor Brian De Palma Carrie transformou em um filme de sucesso em 1976 que Steve tem o impulso que ele precisava de publicação ... de fato para a estratosfera. Ao longo dos próximos anos, Steve iria redefinir o que significava ser um autor de best-sellers.


Teve grandes parcerias, como com seu grande amigo e também gênio George Romero.



Atores se convidam para suas adaptações, como johnny Depp, Christofer Walking, entre outros milhões de bons nomes.




 Se você acha que não conhece nada de Stephen King, pode crer que já viu pelo menos algum filme baseado em uma de suas obras, assim como eu que desde criança assisto terror, e devo ter visto Carrie passando no SBT, (depois do topa tudo por dinheiro) quando tinha uns sete para oito anos e até chorei de raiva por toda a incompreensão que a menina passou, DROGA DE MÃE MALDITA, daí surgiu uma paixão que só muitos anos depois descobri de quem era seu criador. Então de uma boa pensada nos filmes que já assistiu que você vai chegar em muitos Stephen´s.
Stephen King pode dizer que já se aposentou, mas suas obras quase infinitas não, o mito também jamais vai se aposentar, os filhos dos meus filhos saberão quem foi  Stephen o REI.


Cantando e tocando com amigos


Stephen King, rhythm guitar
Matt Groening, cowbell

Dave Barry, co-lead guitar
Amy Tan, Remainderette
Scott Turow, vocals
Mitch Albom, keyboards
Ridley Pearson, bass
Greg Iles, co-lead guitar
Kathi Kamen Goldmark, Remainderette
Roy Blount, Jr., vocals
James McBride, sax

Após imagens imperdíveis, a obra completa do mestre.











OBRAS:

Ficção



Não ficção




Livros de Contos


Serie A Torre Negra (The Dark Tower)

Grande parte da obra de Stephen King se encontra reflexada na sua opus magnus: A Torre Negra, uma saga de sete volumes.

Sob o pseudónimo de Richard Bachman

Cinema


Minisséries

  • 1979 - Os Vampiros de Salem
  • 1990 - It: Uma Obra-Prima do Medo
  • 1994 - A Dança da Morte
  • 1995 - Fenda no Tempo
  • 1999 - A Tempestade do Século
  • 2002 - Rose Red: A Casa Adormecida

Séries

  • 2002 a 2007 - O Vidente (Baseado no livro "A Zona Morta") - A Série teve 6 temporadas
  • 2006 - Pesadelos e Paisagens Noturnas
  • 2010 - Haven (Baseado no livro "The Colorado Kid") - A 2º temporada foi confirmada para 2011

Contos Adaptados em Diversas Séries

  • 1984 - Contos da Escuridão - 1ª Temporada - Episódio 08: The Word Processor of the Gods (Adaptação do Conto "O Processador de Palavras dos Deuses (do livro Tripulação de Esqueletos)
  • 1986 - Além da Imaginação - 1ª Temporada - Episódio 18: Gramma (Adaptação do Conto "Vovó" (do livro 'Tripulação de Esqueletos)
  • 1987 - Contos da Escuridão - 4ª Temporada - Episódio 09: Sorry, Right Number (Adaptação do Conto "Desculpe,Número Certo" (do livro Pesadelos e Paisagens Noturnas)
  • 1991 - Monsters - 3ª Temporada - Episódio 24: The Moving Finger (Adaptação do Conto "O Dedo Semovente" (do livro Pesadelos e Paisagens Noturnas
  • 1997 - Quinta Dimensão - 3ª Temporada - Episódio 15: Revelations of Becka Paulson (Adaptação de um Conto nunca publicado)

Continuações

  • 1987 - Creepshow II: Arrepios do Medo (1987)
  • 1987 - O Retorno à Salem's Lot (1987)
  • 1992 - Colheita Maldita II: O Sacrifício Final (1992)
  • 1992 - Cemitério Maldito II (1992)
  • 1995 - Colheita Maldita III: Colheita Urbana (1995)
  • 1996 - O Passageiro do Futuro 2 (1996)
  • 1996 - Às Vezes Eles Voltam 2 (1996)
  • 1996 - Colheita Maldita IV (1996)
  • 1997 - Trucks: Comboio do Terror (1997)
  • 1998 - Colheita Maldita V: Campos do Terror (1998)
  • 1998 - Às Vezes Eles Voltam... Para Sempre! (1998)
  • 1999 - A Maldição de Carrie (1999)
  • 1999 - Colheita Maldita 666: Isaac Está de Volta (1999)
  • 2001 - Children of the Corn: Revelation (2001)
  • 2001 - Pânico Virtual (Continuação de "Mangler: O Grito do Terror")
  • 2002 - Vingança em Chamas ("Continuação de "A Incendiária")
  • 2005 - Mangler: O Massacre (2005)

Remakes

  • 2002 - Carrie
  • 2009 - Colheita Maldita

Remakes de Minisséries

  • 2004 - A Mansão Marsten (Remake de "Os Vampiros de Salem")

Outros

  • 1997 - Ghosts (Ideia original de Stephen King,mas que a história não consta em seus livros)
  • 2003 - The Diary of Ellen Rimbauer (Prólogo de "Rose Red:A Casa Adormecida")
  • 2006 - Forças do Mal (Mais uma Continuação de Creepshow,mas não tem qualquer envolvimento na obra de Stephen King)


Séries escritas por King



Follow duerhamotta on Twitter

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem completo! Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos da Semana