sábado, 16 de abril de 2011

A Noite dos Mortos-Vivos (1990) Remake


By Rha

A Noite dos Mortos Vivos é um 1990 americano remake de George A. Romero 1968 filme de terror de mesmo nome e foi dirigido por Tom Savini . Romero reescreveu o roteiro original 1968 co-autoria de John A. Russo .





RESUMO; Os irmãos Johnny ( Bill Moseley ) e Barbara ( Patricia Tallman ) visitando o túmulo da mãe em uma localidade rural. Barbara é atacada por um zumbi, e seu irmão é morto na luta contra o zumbi. Barbara foge do cemitério e descobre o que a princípio parece ser uma casa abandonada. Ela se juntou há pouco tempo depois por Ben ( Tony Todd ) e os dois a casa clara de zumbis e iniciar o processo de barricadas nas portas e janelas.

Eles descobrem outros sobreviventes já estão escondidos no porão da casa: Harry Cooper ( Tom Towles ), sua esposa Helen (McKee Anderson), sua filha Sarah (que está doente, após ter sido mordido por um dos infectados), Tom Landry ( William Butler ) e sua namorada, Judy Rose Larson ( Katie Finneran ). O que segue são as tentativas pelos sobreviventes para defender a casa sob o cerco dos mortos-vivos . 
O grupo está dividido sobre o que deixou seu próximo curso de ação deve ser. Harry acredita que todos devem recuar para a adega e bar a porta para esperar pelas autoridades. Ben acha que a adega é uma "armadilha mortal" e que seria melhor servido fortalecendo a casa, que pelo menos tem rotas de fuga alternativas. Isso deixa a Coopers na cave tendendo a sua filha e os restantes membros do grupo de cima para continuar seu trabalho de reforço nas portas e janelas.


Um plano é elaborado em última análise, para escapar com caminhão de Ben, que está fora de combustível. Há uma bomba de gás na propriedade, mas ele está bloqueado. A busca de um cadáver sobre a propriedade produz um conjunto de chaves. Judy Rose, Tom, Ben e suba a colina em direção à bomba de gasolina, mas o plano começa a desmoronar quando Ben cai da cama do caminhão e é deixado de se defender contra os mortos-vivos. Depois de descobrir a chave para a bomba de gasolina não está entre o grupo trouxeram com eles, Tom tenta atirar no fechamento fora. A queda da gasolina é inflamada, arrastando atrás deles no caminhão. A explosão resultante mata tanto Tom e Judy.
Ben volta para a casa para encontrar as coisas começando a se dissolver no caos. Harry lutou arma Barbara longe dela e agora está armado. Sem o conhecimento do andar de cima sobreviventes, Helen foi atacado e mordido por sua filha, que agora é um zumbi. Quando Sarah faz sua maneira upstairs ela provoca um tiroteio entre o pai, que está tentando protegê-la, e Ben e Barbara, que estão tentando se proteger. Tanto Ben e Harry estão gravemente feridos. Harry cima retiros para o sótão, enquanto Ben faz seu caminho para o porão. Bárbara sai da casa, agora está sendo invadida por mortos-vivos, para tentar encontrar ajuda.

Barbara eventualmente se junta a uma legião de moradores que estão a tentar limpar a área dos mortos-vivos. Ela volta com eles para a fazenda no dia seguinte para encontrar Ben morreu de seus ferimentos e reanimado. Harry sai do sótão vivo, em um acesso de raiva, Barbara mata e se vira para sair de casa, contando os vigilantes têm "um outro para o fogo"

















































































































CURIOSIDADES


- A cena em que Barbara atira no peito de um homem negro e depois acerta sua cabeça não estava no roteiro. Na verdade, era para aparecer uma mulher-zumbi que Barbara vê como se fosse sua mãe, e todos dizem para ela atirar. A “mãe” olha para Barbara e pergunta, “Onde está Johnny?”. Então, Sarah volta a si e vê que está em frente a um zumbi, atirando nele logo em seguida.
- O zumbi McGruder foi interpretado por um homem que tom Savini conheceu em um jantar e disse que ele faria um bom morto-vivo. O sujeito, Walter Berry, concordou em participar do filme. Mais tarde, ele compareceu a todas as pré-estréias.
- Outro que Tom Savini convidou foi um motorista de táxi negro, que aparece no filme entrando pela janela, depois McGruder é arremessado.

- A autópsia no zumbi, no começo do filme, não estava no roteiro original. A cena foi adicionada por Tom Savini.
- Muitas referências são feitas a O Despertar dos Mortos, segundo filme da “trilogia dos mortos” de George A. Romero, no qual Tom Savini trabalhou como supervisor de efeitos especiais e maquiagem.
- Uma dessas referências é a camisa que Tom veste, na qual está escrito “Iron City”. Esta é a marca da cerveja que os caçadores de O Despertar dos Mortos aparecem bebendo.
- O carro que Johnny dirige no início do filme pertencia a Tom Savini. De acordo com o diretor
- A primeira edição do filme recebeu censura “X” (geralmente dada a filmes pornográficos). Vários cortes tiveram que ser feitos para se conseguir uma classificação mais baixa, como cenas de zumbis levando tiros na cabeça e uma tomada de um zumbi explodindo. Algumas destas cenas podem ser vistas no DVD do filme.


Título Original: Night Of The Living Dead

Ano: 1990
Origem: EUA
Duração: 85 minutos
Direção: Tom Savini
Roteiro: George A. Romero, baseado no roteiro do filme original de 1968
Produção: Christine Forrest, Menahem Golan e Russell Streiner.
Estúdio: 21st Century Film Corporation
Distribuição: Sony Pictures

Elenco: Tony Todd, Patricia Tallman, Tom Towles, McKee Anderson, William Butler, William Anderson, Katie Finnerman, Heather Mazur.







Night Of The Living Dead (1990) Trailer







Follow duerhamotta on Twitter

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos da Semana