terça-feira, 12 de abril de 2011

LANTERNA VERDE: All-American Comics nº16





Lanterna Verde é um nome compartilhado por diversos super-heróis da DC Comics. Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou em All-American Comics nº16 (1940).

Eu, como amante de quadrinhos, desenhos e afins, tive mais conhecimento dele, no inicio dos anos 80, com o famoso TV Show Super Amigos "Superfriends (1973)". Com o passar dos anos, ele foi mais exposto em quadrinhos no Brasil.



Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico. O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado apenas por duas coisas: a imaginação do lanterna verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (problema causado por uma impureza na fonte original que gerou os anéis).



O anel dos Lanternas Verdes deve ser recarregado de acordo com o período de rotação do planeta natal de seu portador. Na terra a cada 24 horas.

Os anéis dos Lanternas Verdes foram confeccionados pelos Guardiões do Universo, seres extremamente antigos e poderosos, que têm a missão de zelar pela manutenção da paz intergaláctica. O poder do anel provém da bateria energética do planeta OA, lar dos guardiões, que fica no centro do universo. Mais tarde, foi dito que os aneis dos Lanternas Verdes não são mais vulneraveis a cor amarela. Apenas os anéis dos recrutas agora tinham esta limitação

Os que já portaram o Anel:
Primeiramente, Hal Jordan foi chamado para ser Lanterna Verde pelo ex-dono do anel chamado Abin Sur.



Logo após um tempo, Guy Gardner foi recrutado para ser o seu substituto (todo Lanterna Verde necessita de um substituto caso o titular venha morrer).

Porém, Guy Gardner se feriu em um acidente e ficou hospitalizado, impossibilitando de ajudar Hal quando ele precisava (durante a época que o Arqueiro Verde o estava acompanhando em suas viagens).  Assim, ficou tudo bem verde...



Nâo, na verdade assim então, a Tropa dos Lanterna precisou de recrutar um outro substituto para Hal, chamado assim John Stewart.

John Stewart


Que vira o Lanterna Verde, inclusive, ele se popularizou bem no final dos anos 90, quando a Warner em parceria com a DC lançou a Lida da Justiça.


John Stewart do desenho da Liga


Algum tempo depois, quando Hal assistiu sua cidade (Coast City) sendo destruída pelo Superman Ciborgue, ele se revoltou contra a Tropa dos Lanternas e saiu universo afora matando TODOS os seus companheiros. Assim ele se transforma em Parallax, como visto na minissérie Crepúsculo Esmeralda (primeira versão pela Abril Jovem e recém lançada como encadernado pela Panini Comics).

Parallax


Kyle Rayner


Desta maneira o último dos Guardiões do Universo (Ganteth) recruta o jovem Kyle Rayner para ser o novo Lanterna Verde e recuperar a Tropa dos Lanternas (com visto na minissérie Novo Amanhecer).





E agora para nosso delirio, vem ai o filme... tão aguardado... cuja data de estréia ja foi adiada duas vezes... Aliás.. ouvi falar que o segundo filme já está confirmado e o que ja vendeu de Merchandise ja pagou o filme... é mole... 
Quem vai fazer o papel de Lanterna Verde (Hal Jordan) é Ryan Reynolds (Sim, o Wolverine)

Ryan Reynolds


Abaixo segue o Trailer Oficial!! Estréia Oficial dia 19 de Agosto (Se não adiar novamente)


Abaixo seguem algumas fotos:

Martin Nodell


Bill Finger

Um comentário:

Two Against The World disse...

Nossa, eu postei a matéria antes de ver o segundo trailer oficial... da pra chorar viu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos da Semana