Decidi outro dia, que ao invés de ficar vendo os episódios picados de House pelo Universal Channel ou pela Record, ou Band, sei lá... ia começar a ver desde o princípio. E estou no momento no final da Primeira temporada, mais precisamente no CD 5, são 6 CDs cada temporada. Ai, hoje num episódio, vi ele falando o nome de um remédio, VICODIN. Ai como um Hipocondríaco de primeira fui pesquisar, e descobri que é i frissom mesmo, ai fiz um post sobre a DROGA.
Box da Primeira Temporada: Já comecei a comprar a segunda também. |
Também existe no mercado com os seguintes nomes comerciais: Anexsia, Dolorex Forte, Hycet, Liquicet, Lorcet, Maxidone, Norco, Polygesic, Stagesic, Vicodin, Xodol, Zydone.
Então: Paracetamol - é um fármaco com propriedades analgésicas, mas sem propriedades antiinflamatórias significativas. Atua por inibição da síntese das prostaglandinas, mediadores celulares responsáveis pelo aparecimento da dor. Esta substância tem também efeitos antipiréticos
Hidrocodona - é um opiáceo semi-sintético derivado de dois opiáceos naturais: codeína e tebaína. É um narcótico oralmente activo com propriedades analgésicas e antitússicas. A venda e producção desta droga aumentaram significativamente recentemente pois são utilizadas de forma recreativa ilicitamente. Ou seja, é pó mesmo, cocaína!
Então o House vive doidão mesmo hahahaha!
Para entrar de fato no personagem Hugh Laurie, o protagonista de House, chegou a experimentar Vicodin. Olha o que ele diz:
"Eu não recomendaria o remédio. A gente tem que ter cuidado", afirmou o ator, de 48 anos, a uma rádio britânica em 2008. "Mas se você não está sentindo dor, o remédio dá uma sensação de prazer, parece que você está flutuando".
"Eu fico muito surpreso de a série sobreviver. As chances são contra você nesse ramo competitivo. É difícil dizer que estou contente com o programa. Não assisto regularmente. Odeio me assistir, mas pior ainda é ouvir meu sotaque americano... Eu não tenho idéia do quando sôo retardado, monótono, cheio de erros", afirmou o ator, que é inglês
Nenhum comentário:
Postar um comentário