sábado, 30 de abril de 2011

Tomando VICODIN com HOUSE



Decidi outro dia, que ao invés de ficar vendo os episódios picados de House pelo Universal Channel ou pela Record, ou Band, sei lá... ia começar a ver desde o princípio. E estou no momento no final da Primeira temporada, mais precisamente no CD 5, são 6 CDs cada temporada. Ai, hoje num episódio, vi ele falando o nome de um remédio, VICODIN. Ai como um Hipocondríaco de primeira fui pesquisar, e descobri que é i frissom mesmo, ai fiz um post sobre a DROGA.


Box da Primeira Temporada: Já comecei a comprar a segunda também.
Bom, Vicodin é a marca comercial de um analgésico, composto de uma combinação de paracetamol (acetaminofeno) e hidrocodona.  É usado no alívio e controlo de dores agudas, crónicas e pós-operatórias.
Também existe no mercado com os seguintes nomes comerciais: Anexsia, Dolorex Forte, Hycet, Liquicet, Lorcet, Maxidone, Norco, Polygesic, Stagesic, Vicodin, Xodol, Zydone.




Então: Paracetamol -  é um fármaco com propriedades analgésicas, mas sem propriedades antiinflamatórias  significativas. Atua por inibição da síntese das prostaglandinas, mediadores celulares responsáveis pelo aparecimento da dor. Esta substância tem também efeitos antipiréticos


Hidrocodona - é um opiáceo semi-sintético derivado de dois opiáceos naturais: codeína e tebaína. É um narcótico oralmente activo com propriedades analgésicas e antitússicas. A venda e producção desta droga aumentaram significativamente recentemente pois são utilizadas de forma recreativa ilicitamente. Ou seja, é pó mesmo, cocaína!


Então o House vive doidão mesmo hahahaha!


Para entrar de fato no personagem Hugh Laurie, o protagonista de House, chegou a experimentar Vicodin. Olha o que ele diz:


"Eu não recomendaria o remédio. A gente tem que ter cuidado", afirmou o ator, de 48 anos, a uma rádio britânica em 2008"Mas se você não está sentindo dor, o remédio dá uma sensação de prazer, parece que você está flutuando".




"Eu fico muito surpreso de a série sobreviver. As chances são contra você nesse ramo competitivo. É difícil dizer que estou contente com o programa. Não assisto regularmente. Odeio me assistir, mas pior ainda é ouvir meu sotaque americano... Eu não tenho idéia do quando sôo retardado, monótono, cheio de erros", afirmou o ator, que é inglês







Follow duerhamotta on Twitter

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos da Semana