segunda-feira, 23 de maio de 2011

Paul McCartney em show no Rio


Paul McCartney resgata todas as fases de sua carreira em show no Rio


De volta ao Rio após 21 anos, Paul McCartney fez na noite de domingo, no estádio do Engenhão, o show que todos esperavam, fiel ao set list apresentado há duas semanas no Chile e no Peru.


Em relação aos shows de novembro do ano passado em Porto Alegre e São Paulo, poucas mudanças. Uma novidade, a música de abertura: a beatle "Hello Goodbye", resgatada para o repertório da turnê este ano.


Depois dela veio "Jet", dos Wings, seguida de "All My Loving", outra dos Beatles.
Paul preserva a estratégia de colocar na parte inicial mais músicas de sua carreira solo e dos discos do Wings, sua banda na década de 1970. Conforme o show esquenta, mais temas dos Beatles aparecem.


Aos 68 anos, vestindo terno azul, esbanja carisma e disposição. Suas brincadeiras com o público soam muito ensaiadas antes da apresentação. Mas os fãs riem de qualquer coisa que ele diga.

A estratégia que Paul McCartney montou para esta Up and Coming Tour é infalível. Está baseada na ausência de pudor do astro de resgatar todas as fases de sua carreira em quase três horas de show de sucessos.



Paul tocou 33 músicas. Das 17 últimas, 15 são canções dos Beatles. As exceções, não por acaso, são os dois hits mais empolgantes do Wings: "Band on the Run", do disco homônimo de 1973, e "Live and Let Die", tema do filme do agente 007 lançado no mesmo ano.

Enquanto a parte inicial do espetáculo tem aperitivos para os beatlemaníacos, como "Drive My Car" e "All My Loving", o final parece uma versão gigantesca de uma tarde jogando "Rock Band" na sala de estar.



Soltando a voz, o público chora, berra. Já virou clichê dizer que avós, pais e netos vão juntos aos shows de Paul, mas é impossível ficar indiferente a tanta devoção a um ícone. O final da apresentação é festa, quase uma missa.

O mesmo público diversificado deve voltar hoje à noite ao Engenhão para o segundo e último show do ex-Beatle no Rio. Que todos poupem a voz para o coral noturno na hora de "Let It Be", "Hey Jude", "Get Back", "Yesterday"...


O set list de Paul McCartney no Engenhão:
"Hello, Goodbye"
"Jet"
"All My Loving"
"Letting Go"
"Drive My Car"
"Sing the Changes"
"Let Me Roll It"
"The Long and Winding Road"
"Nineteen Hundred and Eighty-Five"
"Let'Em In"
"I've Just Seen a Face"
"And I Love Her"
"Blackbird"
"Here Today"
"Dance Tonight"
"Mrs. Vandebilt"
"Eleanor Rigby"
"Something"
"Band on the Run"
"Ob-La-Di, Ob-La-Da"
"Back in the U.S.S.R."
"I've Got a Feeling"
"The Paperback Writer"
"A Day in the Life/Give Peace a Chance"
"Let It Be"
"Live and Let Die"
"Hey Jude"
Primeiro bis
"Day Tripper"
"Lady Madonna"
"Get Back"
Segundo bis
"Yesterday"
"Helter Skelter"
"Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band"


Da Folha de São Paulo 







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos da Semana