segunda-feira, 6 de junho de 2011

Relembrando "Jeannie é um Gênio"



O que é?
"Jeannie é um Gênio" (em inglês, "I Dream Of Jeannie") foi uma série de televisão estadunidense transmitida de 1965 a 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios. Seu famoso tema musical foi composto por Buddy Kaye e Hugo Montenegro.

Sidney Sheldon

Do que se trata?

O então Capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma moça chamada Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de "amo". O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto


O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan, Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.


Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos de Jeannie e se casa com ela, fato geralmente apontado como o que levou ao fim da série.


Elenco:

Barbara Eden - Jeannie


Larry Hagman - Major Anthony Nelson

Bill Daily - Major Roger Healey

Hayden Rorke - Dr. Bellows

Emmaline Henry - Amanda Bellows

Barbara Eden estava grávida durante a primeira temporada, o que era disfarçado com closes ou um véu enorme cobrindo a frente do seu corpo.

Durante a série, Barbara Eden era casada na vida real com o ator Michael Ansara, que participou de alguns episódios: ele foi um gênio azul furioso que perseguia o Major Nelson e também um militar conquistador que provocou ciúmes no Major.


A personagem Jeannie teve que se adaptar aos padrões morais dos americanos, escondendo seu umbigo em alguns episódios.


Barbara Eden fazia as vezes o papel de Jeannie, sim, a irmã de jeannie, chama-se Jeannie, como ela mesmo diz no episódio, "Todas somos Jeannie" e ela é morena e usa roupas verdes, morre de inveja da vida que a Jeannie 1 leva com o Major!


Sidney Sheldon escolheu pessoalmente Barbara Eden para interpretar Jeannie.


Nas filmagens de Como Se Não Bastasse, no qual Tony prende a Jeannie 2 em um frasco de perfume, para filmar a cena o diretor colocou Barbara Eden dentro de um vidro gigante e depois convidou todos para o almoço, deixando-a presa e abandonada, enquanto se escondiam para fingir que tinham partido. Os gritos de Jeannie 2 são, na verdade, a gravação dos apelos de Eden para ser salva!



Na abertura, Jeannie, aparece como desenho



Atualmente a série passa no canal pago Nickelodeon, no bloco noturno Nick at Nite, de segunda a sexta à 02h30 e às 04h30.

Barbara Eden mais velha

Um comentário:

Leka disse...

Cara adoro esse seriado!
Assistia antigamente na Rd Tv! huahuahuahua!
bjs, paz e boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos da Semana