"Foi um trabalho alucinante. Todos os atores são geniais. Esse enfoque e esse tom é exatamente o que eu queria para o terceiro filme, quando discutimos sobre isso com o estúdio", afirmou. "Queria aprofundar sobre a origem desse personagem. Queria que tudo fosse mais escuro, mas quem tomava as decisões na época não pensava da mesma forma"
Keaton, que viveu o personagem em "Batman" (1989) e "Batman - O Retorno" (1992), explicou que a saga tinha se transformado em um enorme sucesso de bilheteria e que os diretores continuariam com os planos com ou sem ele.
"Quando me inteirei do que queriam fazer, honestamente, soube que eu não saberia como fazê-lo", acrescentou. Após sua participação, ainda filmaram "Batman Eternamente" (1995), com Val Kilmer, e "Batman and Robin" (1997), com George Clooney.
A saga foi revitalizada pelas mãos do diretor Christopher Nolan, com "Batman Begins" (2005), "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e em breve "The Dark Knight Rises", com Christian Bale no papel principal.
"Esse homem [Nolan] é genial. É realmente talentoso, mas no momento que nós produzimos aqueles filmes, não tínhamos nenhum exemplo a seguir. Era um território novo e Tim [Burton] conseguiu mudar a percepção que as pessoas tinham por esses filmes", lembrou o ator.
Para Keaton, a fórmula do sucesso de seu diretor foi reunir a produção de Anton Furst, a trilha sonora de Danny Elfman, a música de Prince e a presença de Jack Nicholson no elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário