OU MPB - MUSICA POPULAR BRITÂNICA??
É triste que ainda hoje as bandas de Rock brasileiras queiram cantar em inglês. Não que eu não goste do Forgotten Boys, eu adoro, mas prefiro as músicas que são em portugûes. Sabe, eu me esforcei bastante pra aprender inglês, e entender o que John Lennon, Liam Gallagher, Joey Ramone falavam, e tinha aquele dilema né... "Ah, Rock só fica legal em inglês" O som soa melhor nesse idioma, cheguei a concordar com isso por um bom tempo, até que comecei a escutar Cachorro Grande, Moptop e Mutantes. E além de ouvi-los, vi uma reportagem com o vocal do Cachorro Grande, falando exatamente disso, e disse que quem fez eles acreditarem que o bom Rock poderia ser feito em português, foram mesmo Os Mutantes.
Com isso, de uns 3 anos pra cá, caiu uma chuva de bandas brasileiras tocando tipo um Brit Rock Nacional. Selecionei abaixo alguns videos, de algumas bandas brasileiras, que cantam em português, que soam muito bem, com uma qualidade bem Brit mesmo.
Vivendo do òcio - Rock Pub Baby
O clipe também é ótimo, gravado em Dublin, captou o clima mesmo!
Apanhador Só - Um Rei e o Zé
Não tem como dizer que não lembra Los Hermanos, mas fora essa contravenção, a levada é gostosa, e o clipe No Sense!
Cachorro Grande - Sinceramente
Eles têm estilo de Beatles, postura de Oasis, pinta de Rolling Stones, eles são o máximo para mim no Brasil em questão de Rock'n'Roll
Forgotten Boys - 5 Mentiras
O clipe é bem interessante, usaram as namoradas deles. E sim, eles estão cantando em português!
Moptop - O Rock Acabou
The Strokes cariocas! Não tem outras descrição para eles! Muito bom
Bom, é isso, essas são as bandas de Rock nacionais que deveriam estar no lugar de NX Zero, Restart, Cine, e afins, isso é Rock'n'Roll Baby!!!
5 comentários:
teste
teste
teste
tem outros bons nomes no roock brazuca neh pig, legiaõ, os vendidos do cApital, kib abelha, e acabou
rha
Muito bom me entusiasmei, eu um admirador de bossa nova , rock, jazz, blues, ainda podemos fazer coisas tão boas, cachorro grande foi a minha preferida.
Postar um comentário