quarta-feira, 14 de março de 2012

XYZ LIVE ANUNCIA NOEL GALLAGHER NO BRASIL.

XYZ LIVE ANUNCIA NOEL GALLAGHER NO BRASIL.

Trazendo na bagagem elogios e críticas entusiasmadas por seu primeiro álbum solo, além de sucessos do Oasis, o cantor e compositor inglês chega com sua primeira turnê mundial ao Brasil para shows no Rio de Janeiro e São Paulo.
Em São Paulo, no dia 02 de maio, a apresentação de Gallagher faz parte do projeto Live Music Rocks, que prevê realizar 10 shows em 2012
XYZ Live anuncia a próxima atração do Live Music Rocks 2012 , com show de Noel Gallagher dia 02 de maio, em São Paulo, no Espaço das Américas.
Nos anos 90, Noel Gallagher tornou-se conhecido em todo o mundo por ser o líder e compositor de uma das mais aclamadas e influentes bandas surgidas na história do rock mundial, o Oasis, que vendeu mais de 70 milhões de discos em todo o mundo e encerrou sua carreira em 2009, quando Noel anunciou sua saída do grupo. Desde então o retorno de Noel à cena musical era mais do que esperado, o que aconteceu em outubro do ano passado, quando ele lançou seu primeiro álbum solo “High Flying Birds”. Em menos de uma semana, o disco já havia vendido mais de 100 mil cópias e alçado Noel ao topo das paradas britânicas. Celebrado pela crítica, o disco rendeu uma indicação ao Brit Awards deste ano como melhor artista solo masculino. Logo após o lançamento, Noel iniciou uma turnê, começando pelas cidades da Grã-Bretanha, para apresentar seu novo trabalho aos fãs e também seus sucessos do Oasis que todos querem ouvir. Este ano, “High Flying Birds” ganha o mundo, com apresentações na Europa, Japão, América do Norte e América do Sul. O Live Music Rocks é um projeto anual de shows que trará ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional. A XYZ Live prevê 10 edições ao longo de 2012. A primeira será com Morrissey, dia 11 de março em São Paulo, com ingressos já esgotados. Todas as apresentações serão multiplataforma, pois, enquanto os shows estiverem acontecendo, haverá transmissão ao vivo, pelo sistema live streaming, garantindo audiência via computadores, smartphones e tablets.
Noel Gallagher
Noel Gallagher nasceu no dia 29 de Maio de 1967, quando os Beatles chamaram a imprensa para lançar seu novo álbum “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”. Nas férias familiares, quando toda a família se reunia, Noel foi apresentado à música tradicional irlandesa. Pouco depois sua mãe, Peggy, comprou a primeira guitarra de Noel. Teve uma infância difícil – o pai bebia muito, era abusivo com a mãe e as crianças, e Noel sempre foi mal na escola. Com 14 anos era um menino fechado, deprimido, que sofria de dislexia e que por quatro anos teve uma gagueira crônica. Entrou em um curso de guitarra, mas sua professora o forçava a tocar como destro, e como ele era canhoto, resolveu abandoná-lo. Sua primeira boa guitarra veio do seu pai, que comprou o instrumento mas cansou de tocar, deixando-a em um canto da sala. A primeira música que Noelaprendeu foi “House Of The Rising Sun” e o baixo de “Anarchy In The UK” dos Sex Pistols. Nesta época a diversão favorita de Noel ainda era o futebol. Foi jogando bola que Noel conheceu Paul McGuigan, que depois se tornaria “Guigsy”, o primeiro baixista do Oasis.
No final da adolescência de Noel, a mãe criou coragem e se separou do pai, mudando-se para Burnage. Noel amava bandas como The Smiths, The Happy Mondays, The La’s,The Stone Roses e The Inspiral Carpets. Em um show dos Stone Roses, em 1988, Noel conheceu Graham Lambert, o guitarrista do Inspiral Carpets. Foi esse encontro que fez com que eles se tornassem amigos. Ele até tentou se tornar o cantor da banda, mandando uma fita em que cantava músicas dos Inspirals, mas não conseguiu, pois sua voz não era forte o suficiente.
Sua mãe disse que, nesta época, Noel estava profundamente ligado em escrever músicas em restos de papel espalhados por seu quarto. Em 1989 Noel se tornou um guitarrista de estrada e depois também aprendeu a tocar teclado e bateria. Virou roadie do Inspiral Carpets, quando a mãe lhe contou que Liam estava cantando em uma banda chamada The Rain. Noel resolveu acompanhar um ensaio da banda, e percebeu que o grupo tinha potencial. Resolveu então dividir o mesmo palco com eles, desde que ele passasse a ser o líder e compositor principal da banda, que passou a se chamar Oasis.
Noel tinha um amigo, Ian, que pediu uma fita demo para dar a seu irmão, o lendário guitarrista dos The Smiths, Johnny Marr. Noel escreveu todas as músicas do primeiro disco com quase nenhuma ajuda do resto do grupo. O Oasis fez um gigantesco sucesso no Reino Unido e no mundo todo, e seis dos seus sete álbuns de estúdio alcançaram a posição 1 nas paradas do Reino Unido. São considerados lendas do Rock e uma das melhores e mais bem sucedidas bandas da década de 90 e 2000, além de terem vendido mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo.
Noel Gallagher anunciou sua saída do Oasis em 28 de agosto de 2009, devido a problemas de convivência com seu irmão Liam.
High Flying Birds
Em 2011, Noel Gallagher produziu e lançou o primeiro álbum solo, “Noel Gallagher’s High Flying Birds”. O disco foi muito bem recebido por crítica e público, vendendo mais de 120 mil cópias na semana de lançamento e atingindo o topo das paradas britânicas.
“High Flying Birds” foi gravado entre 2010 e 2011 em Londres e Los Angeles, produzido por Gallagher e o ex-produtor de Oasis, Dave Sardy. O nome, High Flying Birds, foi inspirado em uma música do Jefferson Airplane. A lista de faixas inclui “Stop the Clocks”, que é uma canção não-lançada pelo Oasis. “The Death of You and Me” foi lançado como o primeiro single. Em agosto de 2011, “If I Had a Gun…” foi lançado na rádio KROQ, nos EUA. O segundo single no Reino Unido foi “AKA… What a Life!”.
Em 23 de outubro de 2011, o álbum estreou na posição de número #1 no UK Albums Chart, com a primeira semana de vendas de 122.530 cópias. “High Flying Birds” recebeu críticas positivas, como a da BBC, que elogiou Gallagher para continuar a fórmula comprovada das composições que ele adotou no Oasis. Escrevendo para o The Daily Telegraph, o crítico Neil McCormick premiou com o álbum a maior classificação possível, alegando que “High Flying Birds” é a melhor coleção de melodias de Noel Gallagher desde seus dias de Morning Glory”, (referindo-se ao álbum de 1995 do Oasis “(What’s the Story) Morning Glory?”. O website Digital Spy, teve uma visão semelhante, dizendo que “Apesar de todas as sugestões contrárias, Gallagher conseguiu livrar-se potencialmente das expectativas sufocantes para gravar o seu melhor álbum.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos da Semana