quarta-feira, 1 de junho de 2011

DC anuncia reboot TOTAL e IRRESTRITO de TODOS os heróis!

A partir de 31 de agosto, todos os gibis terão numeração ZERADA e com os heróis apresentando novas origens e novos uniformes! Related Posts with Thumbnails



A DC anuncia: todos – eu disse TODOS – os gibis da casa passam a ter a numeração zerada após o final de Flashpoint. A notícia, no entanto, não surpreende. Já fazia algum tempo que este boato circulava pelos bastidores. O que realmente chama atenção é a segunda parte da notícia: junto com os “números 1”, os super-heróis da editoram passam a ter novas origens e visuais, na mais drástica mudança na história dos quadrinhos estadunidenses


Uma das mais aguardadas é Batman: Knight of Vengeance 1, a primeira história solo do Batman dessa série. Nela, o playboy Thomas Wayne, que perdeu sua mulher e filho em um assalto, comanda os Cassinos Wayne, de onde tira dinheiro para sua cruzada em busca de vingança.


Escrita por Brian Azzarello e ilustrada por Eduardo Risso, a dupla de 100 Balas, a história também mostra uma versão do Pinguim e sugere que os filhos gêmeos do juiz Harvey Dent foram seqüestrados pelo Coringa. Nesse mundo distópico, a polícia de Gotham foi privatizada, e a nova Gotham Security é comandada por Jim Gordon.

Ao USA Today, a editora deu mais detalhes sobre as modificações, incluindo aí um novo visual para a maioria dos super-heróis da casa. Ou melhor, para mais de 50 personagens, de acordo com eles. Pelo desenho do Jim Lee da nova LJA (esse aí do lado), já é possível ver a Mulher-Maravilha com um uniforme quase igual ao da finada série de TV, o Ciborgue que lembra a versão vista em Flashpoint, um Batman com um uniforme próximo a uma armadura e todos (incluindo o Superman) com golas ao estilo Neymar.



O envolvimento de Lee não estará ligado apenas ao visual dos membros da Liga. Afinal, o cara é co-publisher da editora e deve um dos principais idealizadores das mudanças. Todos os outros heróis terão visual feitos também pelo Lee.

Ainda ao USA Today, Bob Wayne, que não é parente do Bruce Wayne, mas sim vice-presidente de vendas da DC, disse que teremos em setembro outras 51 primeiras edições, incluindo novas origens, incluindo variações nos personagens, idades diferentes e por aí vai. No total, incluindo o gibi da Liga, serão 52 revistas com número 1 chegando em um mês.

Junto com tantas mudanças, a DC inaugura um novo formato de distribuição online, na qual os leitores poderão comprar gibis no dia do lançamento não só nos comic shops, mas também digitalmente. Ou seja, você, leitor brasileiro, poderá comprar na web ou no seu iPad aquela revista do Superman que saiu nesta quarta-feira. Até que ponto isso afetará a Panini aqui no Brasil?

Em um comunicado enviado por Bob Wayne aos leitores, fica a deixa para outras novidades nesta quarta-feira. Só que as informações já estão pipocando nos bastidores. O site CBR News, que possui boas fontes no mercado, já crava que teremos uma nova revista do Superman com roteiros de Grant Morrison, que Birds of Prey ficará sem os roteiros de Gail Simone, Justice Society of America terá uma nova equipe criativa e Wonder Woman #1 continuará com J. Michael Straczinsky. Outra revista que não muda é Green Lantern, que manterá o roteirista Geoff Johns. Já o brasileiro Ivan Reis irá trabalhar ao lado de Johns em Aquaman. De resto, o site Bleeding Cool afirma que 75% das equipes criativas serão trocadas.

Reboots, transformações e mudanças sempre foram uma característica dos quadrinhos estadunidenses e, principalmente, da DC. Porém, algo assim, envolvendo todos os heróis ao mesmo tempo, nunca foi feito, nem após a Crise nas Infinitas Terras. Só que isso levará ao um fato mais do que insólito: em setembro, teremos a quarta origem do Superman dentro do Universo DC padrão em pouco mais de dez anos. Talvez – e só talvez – os leitores não queiram mais um novo “ponto zero” para começar a ler, mas sim uma cronologia coesa para conhecer.

Será que todas estão mudanças são atitudes desesperadas para melhorar as vendas ou representam realmente o começo de um Universo DC ainda mais forte? No futuro, lembraremos disso como um Heróis Renascem da DC ou de um evento ainda maior que a Crise original?



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos da Semana