Goyer |
Thomas Tull e Lloyd Phillips são os produtores executivos. Charles Roven, Emma Thomas, Nolan e Deborah Snyder são os produtores do filme.
Nolan Batman Begins e Dark Knight no curriculum |
Segundo Snyder, a adaptação "respeitará a mitologia mas não será escrava dos filmes". Espere, portanto, o primeiro rompimento verdadeiro do super-herói no cinema com os longas de Richard Donner.
"Literalmente, as pessoas podem começar a se preparar para a ideia de que estamos fazendo um filme cuja abordagem não inclui as outras adaptações de Superman. Pegue o Batman como exemplo. A mitologia está lá, o que você sabe e respeita sobre o personagem está lá, mas ele ignora tudo o que veio antes. Em todos os aspectos de design e história é muito importante para nós respeitarmos o cânone mas não sermos escravos dos filmes anteriores", continuou. Vale enfatizar a palavra "design", o que pode prenunciar fidelidade ao uniforme do herói.
Snyder comentou também que seu Superman, diferente do herói do filme de Bryan Singer, será mais "físico". "Nosso Superman tomará alguns cuidados [para não destruir nada desnecessariamente], mas não estamos com medo de mostrar sua força".
"Superman é uma constante no universo. Se o fizermos direito - ou pelo menos com respeito - podemos realizar algo incrível... mas em alguns aspectos é quase território inexplorado. Temos o super-herói mais reconhecível do planeta, mas ao mesmo tempo o mais desconhecido. Quem ele pode ser? Todo mundo tem ideias pré-concebidas sobre ele - e provavelmente estamos todos errados. Será épico", afirmou.
Snyder completou a entrevista dizendo que mostrará o uniforme antes do início das filmagens, para não correr o risco do visual ser divulgado através de imagens ruins de set.
Perguntado pelo LA Times sobre os seus desenhistas deSuperman preferidos, o diretor do novo filme do Homem de Aço, Zack Snyder deu indícios do que podemos esperar nas telas.
Snyder citou dois artistas de épocas distintas: Curt Swan(1920-1996), que desenhou esporadicamente Superman desde 1948, passando por toda a Era de Prata, até os anos 80, e Jim Lee, atual publisher da DC Comics, cujo trabalho mais conhecido com o Homem de Aço é o arco "Pelo Amanhã".
Superman de Jim Lee |
Henry Cavill |
O ator britânico nascido em 1983 participou de Tristão e Isolda e Stardust - O Mistério da Estrela, mas pode ser mais facilmente lembrado por seu papel na série The Tudors. Recentemente ele acabou de filmar The Cold Light of Day e estrelará também Immortals, que estreia no fim do ano.
Essa não é a primeira vez que Cavill tenta vestir o manto de um super-herói. Ele já havia feito testes para o papel do Batman em Batman Begins, que acabou com Christian Bale; perdeu para Daniel Craig a chance de ser o novo James Bond por ser muito novo; e era um dos principais candidatos a Superman na época em que McG comandava a produção, mas foi substituído por Brandon Routh quando Bryan Singer entrou no projeto
Para o papel de Lois Laine, foi escalada Amy Adams:
A atriz, de 36 anos, recebeu a notícia por telefone. Zack Snyder ligou diretamente de Paris, onde está promovendoSucker Punch, para dar a notícia.
Snyder disse que a procura pela atriz ideal foi intensa, mas que sabia que Adams era a pessoa certa desde o primeiro encontro. “Houve uma enorme busca pela nova Lois. Para a gente era algo muito importante e um papel obviamente importante. Nós fizemos muitos testes, mas no momento que nos encontramos com Amy Adams pela primeira vez eu percebi que ela era perfeita para o papel”, declarou o diretor.
Snyder se recusou a dar mais detalhes da importância da personagem na trama, mas confirmou sua importância dizendo que a imagina na tela com a mesma força e espírito que a tornam um ícone tão importante. “É muito parecido com o que eu disse sobre o Superman e trazê-lo para os dias de hoje: o que é primordial para a gente é fazê-lo relevante, real e importante para o público de hoje, para que possamos entender suas decisões. Isso tudo serve para a Lois também. Ela tem que estar neste mesmo universo”, complementou.
A atriz foi vista recentemente em O Vencedor, filme por qual foi indicada ao Oscar. O Omeleteentrevistou Amy Adams para o lançamento de Julie & Julia.
Para viver os pais adotivos de Clark Kent, Kevin Costner e Diana Lane foram escalados
Kevin Costner |
Diana Lane |
O anúncio saiu neste domingo - em que a Warner Bros. se refere ao filme por Man of Steel pela primeira vez, agora de forma oficial. "Zod não é apenas um dos vilões mais formidáveis de Superman, mas também um dos mais significativos, porque sabe coisas do herói que outras pessoas desconhecem. Michael é um ator poderoso, capaz de projetar a inteligência e a malícia que o personagem exige", diz o diretor Zack Snyder no texto.
Michael Shannon |
A presença de Zod no filme já era quase certa desde fevereiro, quando Viggo Mortensen foi o primeiro nome sondado para o papel. O general já havia sido o antagonista do Homem de Aço em Superman II, de 1980, interpretado por Terence Stamp. Pela lógica, em Man of Steel Zod virá também acompanhado de seus asseclas renegados da Zona Fantasma, Ursa e Non.
Superman II |
Durante o festival de cinema RiverRun, Shannon participou de uma sessão de perguntas e respostas e falou da contratação.
A melhor parte é quando Shannon fala do dia em que conheceu o diretor do filme, Zack Snyder."Só a ideia de me cogitarem para Superman... Sério? Então, eu fui conhecê-lo. Ele está sentado lá, me dizendo 'você não pode ler o roteiro, então eu vou contar pra você o que acontece'. E daí ele passa mais ou menos meia hora me contando todas as cenas do filme... Estávamos na casa dele em Pasadena, perto do Rose Bowl, tinha uns beija-flores voando... Parecia que eu estava numa viagem de ácido. Um mês depois, eu recebo a mensagem 'ok, você é o General Zod'."
Em seguida, Shannon conta que entre a primeira reunião com Snyder e o anúncio, ele retornou para se encontrar com Henry Cavill, para Snyder "estudar a química" entre os dois. Assista ao vídeo inteiro:
Zod pode vir acompanhado de Faora no filme
Site diz que os vilões kryptonianos serão apenas os dois.
Segundo o Latino Review - que foi atrás da mesma fonte que havia adiantado a contratação de Kevin Costner - Zod estará acompanhado apenas de uma vilã krptoniana,Faora. Na mitologia de Superman, a assassina Faora também foi exilada na Zona Fantasma. Quem acompanhaSmallville na TV pôde vê-la em oito episódios entre a oitava e a nona temporada.
Os puristas devem ficar felizes com essa, afinal Ursa foi criada para o cinema em 1978 com base justamente em Faora...
Faora bate em Superman |
Ainda de acordo com o site, o passado do herói será mostrado novamente (talvez em flashbacks).Daniel Day-Lewis havia sido procurado, segundo o LR, não para o papel de Zod, e sim para fazer Jor-El. A fonte do site diz que Krypton não será retratada como um planeta de cristais, e sim com uma paisagem similar a Coruscant nos filmes de Star Wars.
Dizem que a falta de porradas de Superman - O Retorno será plenamente corrigida neste filme. As filmagens começam em 22 de agosto. O recomeço de Superman no cinema estreia em dezembro de 2012.
2 comentários:
DE POUCO EM POUCO EU APRENDO Q A CULTURA QUADRINHOS/FILMES, GUARDAM 1 POLIITICA MTO MAIOR DO Q MINHA MERA MENTALIDADE DE MULHERZINHA CONSEGUE ENTENDER, MAIS UM DIA EU CHEGO LÁ (RHAISSA)
quem sabe...
Postar um comentário